Labubu: consumismo exacerbado ou só um chaveiro com um bixinho esquisito?
Gente oque esta sendo essa febre? kkkkkkkkk, eles estão por toda parte nas mochilas nas bolsas de luxo nas lojas da 25 de março, essas semanas atrás esse bixinho gerou a discussão do século, será que realmente temos controle do que consumimos ou só seguimos a massa ?
como surgiu (Labubu)?
criado por Kasing Lung, um artista nascido em Hong Kong e criado na Holanda . Ele faz parte da série de histórias Os Monstros, de Lung, que foi influenciada pelo folclore nórdico e pela mitologia que ele apreciou durante a infância. ( Wikipédia)
Em 2024 a Lisa integrante do grupo de Kpop (gênero de música sul coreano) foi vista com esses bixinhos tanto o de pelúcia em tamanho maior como o em chaveiro, o que gerou curiosidade e vontade de comprar esse objeto em seus seguidores nas redes sociais. O primeiro local onde o surto foi encontrado foi na Tailândia e em outros países do sudeste asiático ( Lisa e tailandesa ).
*O relatório provisório do Pop Mart de 2024, divulgado em 20 de agosto, afirmou que a linha “The Monsters” gerou vendas de 6,3 bilhões de yuans chineses (aproximadamente 87 milhões de dólares americanos) apenas no primeiro semestre do ano.
No Brasil adquiri esse monstrinho e chega a ser cerca de 500 reais ou mais, porem uma situação que muitos de nos não notamos e que em situação de crise financeira o consumidor médio vai buscar meios de "alivio de estresse" e também estamos passando por situações delicadas como guerras religiosas, morais, econômicas e politicas, os Labubus, soni angels etc... Trazem a falsa sensação de pertencimento ao individuo, oque e uma resposta do comportamento humano, além dessa sensação, também nos trás o senso de comunidade. Mas será que realmente necessitamos disso para sermos parte de uma comunidade ?
Eu prefiro pensar que não. Bom hoje foi isso pessoal, não esqueçam de deixar suas considerações