O que vou falar agora é minha linha de pensamentos envolvendo ordem paranormal a eras. O outro lado é dividido por 5 elementos, Sangue, Morte, Conhecimento, Energia e Medo. Cada elemento aborda varios temas distintos, Medos diferentes.
Eu vejo que cada elemento representa um medo primordial.
Sangue representa o medo primordial da dor, ele é o elemento da violência,destruição e emoção. Eu já vi algumas pessoa criticando como o lado da dor do Sangue é piorizado em representatividade. Mas ai que está, Dor é o sentimento que tememos, a gente não teme a tristreza, tememos a dor dela. Não tememos amar, tememos a dor que virá depois.
Morte representa o medo primodial do fim, Esse acho mais explicativo, sua escuridão a energia potencial. Um reflexo do medo de perder tempo, e quando todo tempo acabar, tudo wue resta é a escuridão eterna.
Conhecimento representa o medo da incerteza. Esse é o elemento aristrocratico, misterioso. Representando o medo do desconhecido e não entendido. De que tudo estava planejado que você sempre esteve sendo manipulado. A falta de controle por não entender o jogo que está sendo jogado.
Energia representa o medo do incontrolavel. Azar, tragédia. Falta de controle. Você não tem controle sobre um motorista bebado batendo em teu carro, ou sobre uma doença terminal afetando um parente. O universo é caotico e toda verdade pode quebrar em segundos.
Medo representa o medo do próprio medo. O elemento metanarrativo, o que afeta o proprio outro lado. O paradoxo da relação entre a realidade e o paranormal. O medo é aquilo que sobra quando você encara os próprios demonios.
Esse é o resumo do resumo, acho que discutir os elementos dessa forma daria uma boa comversa, ficaria feliz em ouvir o que alguem teriam a dizer sobre minhas teorias.