« Back to the Brasil 💚 Forum

Como popularizar o Spacehey?

Recentemente voltei a utilizar esse site e sempre acho mais aconchegante do que outras redes sociais, porém só tem uma coisa que falta aqui que são as pessoas (o que é o principal de uma rede social ksksksksks)

Com isso sempre fico pensando uma forma de popularizar esse site, claro que não precisa TODO MUNDO migrar pra cá (Até porque, convenhamos, aqui também tem suas limitações) mas só ter gente suficiente pra deixar isso aqui movimentado já iria me deixar feliz :D

Mas eu sou péssimo com esse tipo de coisa (acho que marketing se encaixaria nisso), por isso quero saber se vocês tem alguma ideia sobre isso.

Report Topic

7 Replies

Sort Replies:

Reply by mik0nos§土

posted

Eu acho que se alguns influenciadores (provavelmente alternativos, já que eu não acho que a Virgínia brotaria aqui) migrassem ou pelo menos fossem ativos aqui já ajudaria um pouco, a maioria das pessoas usam redes sociais pra consumirem conteúdo e aqui não tem muita gente que faz isso rotineiramente que nem criadores de conteúdo de outras plataformas 

Permalink Report Reply

Reply by 𝓜𝓪𝓰𝓸_𝓛𝓸𝓾𝓲𝓼

posted

mik0no§ 土

Sim, influenciadores por aqui tbm acho que seria baita ajuda e também concordo com a parte do conteúdo, já que as pessoas estão mais acostumadas a consumir, curtir e já ir para o próximo conteúdo. E aqui (eu acho) os vídeos não são muito forte, aqui é mais focado para textos, blogs e comunidade.

Outro ponto sobre essa parte dos influenciadores migrarem para cá é a parte da monetização, que é inexistente por aqui (até onde eu saiba), e isso pode acabar desanimando o pessoal, então no máximo eles iriam usar essa rede de forma recreativa.

>já que eu não acho que a Virgínia brotaria aqui

Também não imagino ksksksks mas seria bem engraçado ver como ela iria personalizar o perfil dela.

Permalink Report Reply

Reply by ザニン _ Zanyn

posted

Concordo bastante

Acho que o SpaceHey é aconchegante justamente por ser menor e mais tranquilo, mas realmente falta mais gente ativa pra dar aquela sensação de movimento. Não precisa virar algo gigante ou competir com outras redes, só ter uma galera que posta, comenta e interage já faria muita diferença. 

Talvez divulgar mais entre amigos que curtem blogs, música, arte ou esse clima mais “internet antiga” seja um bom caminho.

Permalink Report Reply

Reply by 𝓜𝓪𝓰𝓸_𝓛𝓸𝓾𝓲𝓼

posted

ザニン _ Zanyn

Também acredito que compartilhar entre amigos é um pequeno passo pra popularizar esse tipo de site, apesar que eu não me imagino recomendando esse site pros meus amigos pois acho que eles não teriam paciência pra mexer aqui <( _ _ )>

Permalink Report Reply

Reply by hemoc0re

posted

acho dificil, na epoca do myspace as pessoas nao tinham oq fazer de melhor, então acabava todo mundo ussando uma rede social monotona (olha o anacronismo) e isso não era entediante pq  era oq tinha, alem de q a maioria tbm usava p interagir, oq deixava bem mais legal ne

agora, acho q todo mundo ta mais acostumado c redes sociais onde mesmo se tu não interagir com ninguém tu pode ficar horas lendo posts/vendo videos sem se entediar, enquanto isso a unica coisa q tu pode fzr no spacehey sem interagir eh mexer no layout do teu perfil ou postar algo, e isso fica chato rápido

aí as pessoas se cansam e não logam mais, ou então logam pouquissimo, com menos gente o site fica ainda mais chato e mais gente ainda para de logar

tbm tem os fatores: 1. as pessoas ate fazem amizade aki mas ai elas vao bater papo no discord, zap, tuiter, instagram, onde for, qlqr lugar q tenha uma interface mais equipada e facil de usar pra chat

2. os jovens hj em dia em menos costume de interagir com as pessoas (mesmo q seja online) do que nos anos 2000-2010

então, a minha tese super relevante e premiada eh q o principal seria 1. o pessoal daki fazer um esforço consciente p/ se aquietar um pouco e se habituar a uma rede social mais mo0notona, pq mesmo se lotar de gnt, nao vai dar pra tranformar isso aki num instagram da vida, ate pq isso aki eh uma copia de um negocio que foi pensado p ser usado num epoca q  nao existia isso de ficar com um dispositivo movel a sua disposição todas as horas do dia e sacar ele sempre que quiser p nao ficar entediado por 5 minutos sequer, nql epoca (corrijam-me se estiver errado) era comum muitas pessoas logarem 1 vez por dia, ent não é um site que funciona pra ti se seu obj eh ter um lugar onde tu pode entrar sempre pra matar o tedio. e 2. por mais dificil q seja, fzr um esforcinho tbm p interagir mais c gente ;-; seja por im, blogs, grupos, foruns..

acho q o problema n eh falta de publico, tem muita gente com cadastro aki (apesar de q mais gente sempre eh bem vinda), acho q o problema eh mais q, como eu falei, elas se cansam, então arranjam mais gente p se cadastrar n ia adiantar mt se elas se cansassem do site igual as outras T-T alias eu uso isso aki ha 2 anos e eu sinto q era bem mais movimentado antes, imagine quando lançou, como devia ser cheio de gente no final de 2020/começo de 21, nem isso conseguiu salvar o site desse deserto

tbm seria legal se o spacehey trouxesse funções q tinha no myspace q as pessoas pedem muito e sentem falta (postar fotos por exemplo) mas o myspace era um projeto com muito mais dinheiro do q o spacehey ent provavelmente n vai rolar, tipo, a gente, nao pode nem postar layout mais nessa budega T-TTTTT

Permalink Report Reply

Reply by 𝓜𝓪𝓰𝓸_𝓛𝓸𝓾𝓲𝓼

posted

hemoc0re

>aí as pessoas se cansam e não logam mais, ou então logam pouquissimo,
com menos gente o site fica ainda mais chato e mais gente ainda para de
logar

Sim, muito comum as pessoas logarem muitas vezes aqui nos primeiros dias de uso e depois nunca mais voltar (ou voltar depois de um longo tempo, tipo eu ksksksks), pra piorar o spacehey nem tem opção de notificação, então mesmo que uma pessoa interaja com a outra se elas não logarem elas nunca vão saber, e juntando o fato que as pessoas não tem muito hábito de entrar todo dia aqui faz ter um monte de ghost user

>tbm tem os fatores: 1. as pessoas ate fazem amizade aki mas ai elas vao
bater papo no discord, zap, tuiter, instagram, onde for, qlqr lugar q
tenha uma interface mais equipada e facil de usar pra chat

acho que isso chega ser de menos, afinal, se tu encontrar um(a) amigo(a) por aqui, meio que a rede já cumpriu com o propósito dela e supriu a necessidade do usuário, tornando meio inútil pra essa pessoa continuar logando

>2. os jovens hj em dia em menos costume de interagir com as pessoas (mesmo q seja online) do que nos anos 2000-2010

Isso chega até ser irônico, já que temos diversas formas de socializar com facilidade porém ninguém quer kkkkkkkk mas realmente, as pessoas muitas vezes fica insegura de interagir com outros por N motivos, dificilmente você vai conseguir fazer amizade por exemplo no instagram, lá praticamente só serve pra influencer digital, criador de conteúdo e conta de fofoca. Acredito que por isso muitas pessoas estão se tornando individualistas/solitárias

>o pessoal daki fazer um esforço consciente p/ se aquietar um pouco e
se habituar a uma rede social mais mo0notona, pq mesmo se lotar de gnt,
nao vai dar pra tranformar isso aki num instagram da vida

Concordo com esse parte de não transformar isso num instagram, como eu tinha dito num comentário acima, só de ter gente pra dar uma movimentada já vai ser ótimo, não precisa ser post no forum a cada 40 segundos

>tbm seria legal se o spacehey trouxesse funções q tinha no myspace q as pessoas pedem muito e sentem falta (postar fotos por exemplo) mas o myspace era um projeto com muito mais dinheiro do q o spacehey ent provavelmente n vai rolar

infelizmente não peguei a época do myspace então não posso comentar muito sobre as funções de lá. 

>tipo, a gente, nao pode nem postar layout mais nessa budega T-TTTTT

Oxi, não é só ir na aba de layout e ir no "share Layout", não ? Nunca tentei postar layout então não sei.

Permalink Report Reply

Reply by hemoc0re

posted

𝓜𝓪𝓰𝓸_𝓛𝓸𝓾𝓲𝓼

> pra piorar o spacehey nem tem opção de notificação, então mesmo que uma pessoa interaja com a outra se elas não logarem elas nunca vão saber, e juntando o fato que as pessoas não tem muito hábito de entrar todo dia aqui faz ter um monte de ghost user

isso foi uma coisa q eu tbm pensei, colocar funções mais "atuais" no site (como as notificacoes, poderia ser ate por email), seria uma forma boa de dar uma animada, mas dificilmente vao fazer isso pq destoa da proposta do site

> acho que isso chega ser de menos, afinal, se tu encontrar um(a) amigo(a) por aqui, meio que a rede já cumpriu com o propósito dela e supriu a necessidade do usuário, tornando meio inútil pra essa pessoa continuar logando

po, verdade né, mas acho q nesse caso so mostra como o site se torna obsoleto hj em dia

> não precisa ser post no forum a cada 40 segundos

ja pensou se isso acontecesse kkkkkk misericordia

> infelizmente não peguei a época do myspace então não posso comentar muito sobre as funções de lá. 

eu tbm nao, mas tem algumas pessoas que fazem uma pesquisa um pouquinho detalhada e postam sobre em grupos/foruns/blogs aki, é bem legal ver como era o myspace

> Oxi, não é só ir na aba de layout e ir no "share Layout", não ? Nunca tentei postar layout então não sei.

nop, se tu tentar fzr isso vai ir pra um pagina dizendo q a função esta temporariamente desabilitada. não da pra postar mais desde 2024 (tanto q se tu for nos layouts mais recentes vc vai ver q o ultimo postado eh de mais de 1 ano atras), claro q ainda da pra postar pelos blogs, mas a funcao de postar layout em si ta desativada e sem previsão de voltar

Permalink Report Reply