Nesse momento eu estou bem pensativo sobre quem eu sou, e ultimamente eu tenho pensado bastante sobre isso.
Eu gostaria tanto de ter meus gostos não totalmente influenciados por outros gostos e pessoas!!! Eu digo isso mais principalmente em gosto musical, eu não sei se é porque gosto de muita coisa, mas queria ter mais uma autenticidade em relação a isso, a meus ouvidos, a minhas músicas. Eu posso dizer que sempre gostei de músicas antigas e românticas e principalmente internacionais, e claro, gospel. Gospel claro que por influencia principalmente da igreja e da minha mãe, mas eu também gosto de ouvir meus próprios tipos de gospel, bandas como fhop music, amém e Thales Roberto acho que são bem autênticos, não gosto de sempre ouvir louvores melancólicos, mas depende muito. Eu acho que meu gosto musical ele se influencia muito pela era que eu estou vivendo e sim eu meio que me incomodo com isso, porque eu já gostei de TANTA coisa...
Quando eu era mais nova eu gostava estranhamente de sertanejo como Marília Mendonça, era um gosto musical bem duvidoso, alguns mc, poesia acústica (exatamente isso mesmo), que eram influenciados pelos gostos da minha irmã, Marília Mendonça não muito. Gostava de gospel como sempre ne. Músicas internacionais que eram algo mais autênticas minhas, um gênero mais pop, como dua lipa, Justin Bieber essas coisas. Eu queria ter me mantido mais autêntica nas minhas experiências de vida até agora. Queria ter tido mais personalidade, ela foi alterada diversas vezes, não quem eu sou, mas meus gostos, minha personalidade. Depois eu comecei a gostar de raps de anime por conta de começar a ver animes e me AFUNDAR nisso, eu não conseguia apenas gostar daquela coisa, eu me afundava nela, fazia parte dela, e de certa forma é ruim. Depois comecei a gostar do Now United que é bem meu gosto mesmo, pop internacional então eu amava DEMAIS. Em 2023 meus gostos começaram a melhorar quando minhas amigas me apresentaram Lana (eu já conhecia algumas músicas mas passei a ouvir mais) e ouvir mais Taylor Swift, ficou um gosto mais clean(🤦🏻♀️). Kpop também passei a ouvir mais. E comecei a ouvir mais rock também embora eu já gostasse.
E hoje eu me questionei sobre quem eu sou nesse mundo de tantos seres
É consideravelmente difícil manter sua própria personalidade e seus gostos em um mundo que padroniza tudo, as pessoas as vezes são ultrapassadas por não saber de memes, não conhecer tais músicas, não gostar de tais gêneros musicais, elas estão ficando para trás por isso. Esse padrão é horrível.
Hoje vivemos em um mundo que música clássica é música de velho.
E que não devemos nos importar com o que estamos cantando ou ouvindo e consumindo até porque a melodia é boa não é mesmo??
Isso é extremamente FÚTIL.
As coisas são tão vazias, hoje qualquer um é artista, qualquer um é um famoso digno de reconhecimento e admiração. As pessoas se viciam no dia a dia de pessoas que não tem nada a oferecer como "Virgínia", as pessoas resumem seu humor em memes, e seu gosto musical na moda musical. Toda música que tá na moda é a música que eu gosto, isso é tão falta de personalidade.
Não importa se a música é inglês ou em português ou em qualquer outra língua, aquilo que a gente canta é aquilo que consumimos, gostamos, estamos de acordo. É como se fosse aquilo que falamos só que de uma forma melódica, uma dedicação até, de certa forma se for o caso. Como assim você está cantando músicas como "solta a carta (...) tigrinho (...) me dá o meu dinheiro para eu comer umas 4 (...)" sabemos o final, e tipo como assim. "Ah mas essa música não sai da minha cabeça" ou, "eu canto como meme, ou só porque é""""""engraçado"""""" " tantos VERDADEIROS ARTISTAS, com coisas a agregar como críticas sociais são totalmente esquecidos
Eu acho que a música é uma arte de expressar.
Um sentimento, uma crítica, uma experiência, e se for algo público, que isso tenha que agregar em algo na vida de alguém, ter esse propósito, porque será exposto.
Uma vida sem propósito é muito ruim
Eu espero que eu realmente encontre a minha identidade e meus verdadeiros gostos, e tenho muito tempo para isso, e reflita sempre quem você é E QUEM VOCÊ ESTÁ SENDO, porque são coisas diferentes e não podemos nos deixar desaparecer nas sombras existentes
Beijinhos🗃️✨
. Músicas internacionais que eram algo mais autênticas minhas, um gênero mais pop, como dua lipa, Justin Bieber essas coisas. Eu queria ter me mantido mais autêntica nas minhas experiências de vida até agora. Queria ter tido mais personalidade, ela foi alterada diversas vezes, não quem eu sou, mas meus gostos, minha personalidade. Depois eu comecei a gostar de raps de anime por conta de começar a ver animes e me AFUNDAR nisso, eu não conseguia apenas gostar daquela coisa, eu me afundava nela, fazia parte dela, e de certa forma é ruim. Depois comecei a gostar do Now United que é bem meu gosto mesmo, pop internacional então eu amava DEMAIS. Em 2023 meus gostos começaram a melhorar quando minhas amigas me apresentaram Lana (eu já conhecia algumas músicas mas passei a ouvir mais) e ouvir mais Taylor Swift, ficou um gosto mais clean(🤦🏻♀️). Kpop também passei a ouvir mais. E comecei a ouvir mais rock também embora eu já gostasse.