« Back to the Botafogo Forum

Mundial

Só vim pela cerveja.

Report Topic

3 Replies

Sort Replies:

Reply by Charles Castor

posted

Botafogo 2x1 Seattle Sounders 

A minha ficha só caiu quando o time estava embarcando pros Estados Unidos: meu Botafogo tá na primeira copa do mundo de clubes! Foi emocionante, assim como ver a entrada individual de cada jogador em campo. Geralmente eu acho cafona essa característica do espetáculo da cultura ianque, mas dessa vez achei bonitinho, inovador até. Ver aquele ar de ingenuidade da torcida do time da casa me fez bem. Agora, o jogo por pouco não foi um pesadelo. Somos o primeiro time brasileiro a marcar e a vencer na copa, mais Botafogo impossível. Gol de zagueiro (eu adoro quando isso acontece) e Jesus com sua pontaria divina, teve seu momento Judas, mas não foi sua culpa. Time eficaz nos gols e ineficiente no controle, uma péssima combinação, graças ao Paiva que ainda tropeça e se autossabota, substituições terríveis que desfiguraram o time. Foi por pouco, a sorte da camisa pesou, espero que não tenhamos gastado o estoque, porque vamos precisar de muita sorte contra o PSG.

Permalink Report Reply

Reply by Charles Castor

posted

Botafogo 1x0 Paris Saint-Germain

E no dia de Corpus Christi, a alma de Jesus nos salvou. Não apenas o Botafogo, mas o orgulho do brasileiro. Fizemos história do jeito que só o Glorioso consegue fazer. O exterminador de tabus. Não devemos mais nada a ninguém, vencemos o melhor time do planeta. Fizemos história, somos a história. Que venha o Atlético de Madrid. 

Permalink Report Reply

Reply by Charles Castor

posted
updated

Botafogo 0x1 Atlético de Madrid 

Assim como foi o segundo jogo contra o Capital: erramos quando podíamos errar, perdemos quando podíamos perder. É um luxo pra poucos. Não é a primeira vez que o time peca por excesso de confiança, talvez por ter batido o melhor time do mundo, acharam que tinham obrigação de atropelar o também poderoso Atlético, jogando com um desespero injustificável por gols, e é claro que o Gregore ia fazer merda (dessa vez no último minuto). Perdemos uma grana extra e o primeiro lugar do grupo, o tempo vai dizer se foi uma benção metafísica ou azar. Mas estamos nas oitavas da Copa do Mundo, com Paiva e tudo! 

Permalink Report Reply