« Back to the Alt Brasil Forum

Góticos são tradicionais demais as vezes?

Oii gente, primeiro queria dizer que to amando ver que tem BRs aqui mesmo o myspace nunca ter sido popular por aqui, mas enfim kkk

Eu sempre fui um gótico bem tradicional, basicamente ouvia só darkwave, post-punk e deathrock, mas nos ultimos tempos eu mergulhei de vez no visual kei, tanto no estilo quanto nas músicas e percebi que muita coisa no VK é bem parecida com o gótico, mas quando tento apresentar um som darkwave VK (como velvet eden ou qualquer coisa assim) pra algum gótico, a reação é sempre com o olhar de ""ui isso não é gótico, sai daqui babybat fã de evanescence", não sei se é a barreira do idioma ou a enfase no visual que afasta, mas acho engraçado kkkk alguem aí curte visual kei ou já passou por algo parecido mostrando uma musica pra alguém?

Report Topic

1 Reply

Reply by ℒaura P. ♱ 🇧🇷

posted

Oie, tudo bemm?

Eu gosto do VK, é realmente muito bom. 

Há alguns meses atrás, eu fui falar com um amigo sobre a sub gótica, fui apresentando as ideias e políticas, bandas e etc... aí ele falou, "mas ué, ontem você não tava com aquelas coisa de scene? Você virou emo agora?" Tipo, não foi num tom de ironia, foi realmente sério, depois eu expliquei que por mais que eu seja gótica eu não necessariamente preciso me vestir como, até por que a sub é baseada em música...

Sobre o tópico, eu acho que varia muito de pessoa pra pessoa, eu por exemplo não acho que pra mim é legal ser tradicional tradicional, eu atendo a várias outras subculturas, e em relação a o tradicional, não acho que seja um problema até ser algo ignorante.

Permalink Report Reply