Eu acho muito importante SIM estudar sobre, por que sempre tem um porquê de você usar tal coisa, abortar tal tema. E além disso, você vai estar carregando um certo peso por ser diferente, tem muito preconceito com as subs, e aquilo foi construído por pessoas que querem ver de certa forma, que existe gente que realmente entende aquilo além da forma de se vestir e dos conceitos que vemos superficialmente, querendo ou não você vai estar representando um de nós. E, por exemplo, se seus pais perguntarem sobre a subcultura, por que você gosta, ou se você for confrontado por estar de tal modo, como você vai poder explicar pra eles seus pontos e mais afundo nisso? Você pode também dizer, ou fazer coisas que vão contra as políticas, e o oque tá sendo imposto ali, oque ajuda a manchar mais ainda a imagem do alternativo. Estudar sobre algo antes de dizer é usar é questão de respeito e valorização cultural e não só sobre roupa e uma construção de imagem... emfim, Eu acho muito importante estudar sobre a subcultura porque, além de entender os porquês e os contextos, é uma questão de respeito e valorização cultural. Ao fazer parte de uma subcultura, você está representando uma comunidade e carregando um certo peso por ser diferente. Estudar sobre isso ajuda a garantir autenticidade, conectar-se com outras pessoas e promover a autoexpressão. Além disso, é uma oportunidade para desconstruir estereotipos e ser um embaixador positivo da subcultura.