« Back to the Alt Brasil Forum

Opinem

Uma discussão saudável e sempre bom pra socializar!

Contexto, eu sou gótica. Bom de vez enquanto eu vejo uma galera falando que não precisa estudar pra fazer parte da subcultura gótica,  e diz que é só ir pra cena que pronto você automaticamente vira alternativo, eu sou alt desde 2017, eu estudei sobre, li livros, porém sou de cidade pequena (até escrevi um blog disso) e aqui não cena, então você acha que é importante ou não estudar sobre o movimento/subcultura que você quer ou está dentro?

Report Topic

3 Replies

Sort Replies:

Reply by PepsiBlack

posted

acho meio importante dar uma minima pesquisada só pra saber ce tu realmente se identifica com a cena/estilo.

no quesito de midias como livros, filmes, musica e tals, eu acho que meio que vem natural o consumo desses, porque se tu realmente se interessa sobre, voce vai consumir essas coisas que voce gosta e se identifica naturalmente. 

Permalink Report Reply

Reply by ℳ𝖮𝖪𝓢𝖧𝘈

posted

precisa estudar pelo menos o minimo, ate eu q sou baby bat estudo pelo menos um pouco sobre a sub e vejo uns ''góticos'' com umas falas meio fora do normal, claro q nem todo mundo precisa espalhar amor o tempo todo mas é importante se vigiar e prestar atenção no que você mesmo fala, principalmente quando é algo mais complicado como isso, porque é necessario estudar minimamente a sub, principalmente a politica

Permalink Report Reply

Reply by ℒaura P. ♱ 🇧🇷

posted

Eu acho muito importante SIM estudar sobre, por que sempre tem um porquê de você usar tal coisa, abortar tal tema. E além disso, você vai estar carregando um certo peso por ser diferente, tem muito preconceito com as subs, e aquilo foi construído por pessoas que querem ver de certa forma, que existe gente que realmente entende aquilo além da forma de se vestir e dos conceitos que vemos superficialmente, querendo ou não você vai estar representando um de nós. E, por exemplo, se seus pais perguntarem sobre a subcultura, por que você gosta, ou se você for confrontado por estar de tal modo, como você vai poder explicar pra eles seus pontos e mais afundo nisso? Você pode também dizer, ou fazer coisas que vão contra as políticas, e o oque tá sendo imposto ali, oque ajuda a manchar mais ainda a imagem do alternativo. Estudar sobre algo antes de dizer é usar é questão de respeito e valorização cultural e não só sobre roupa e uma construção de imagem... emfim, Eu acho muito importante estudar sobre a subcultura porque, além de entender os porquês e os contextos, é uma questão de respeito e valorização cultural. Ao fazer parte de uma subcultura, você está representando uma comunidade e carregando um certo peso por ser diferente. Estudar sobre isso ajuda a garantir autenticidade, conectar-se com outras pessoas e promover a autoexpressão. Além disso, é uma oportunidade para desconstruir estereotipos e ser um embaixador positivo da subcultura.

Permalink Report Reply