« Back to the Brasil 💚 Forum

Discord, Paneleiros e Segurança - Artigo de Opinião sobre Preservação da Plataforma

Posted by EHRI (pt-br)

posted
updated

Forum: Brasil 💚 Group

Muito provavelmente vocĂȘs aprenderam como anda a internet pt-br (afinal, esse Ă© um grupo pt-br :b) e tiveram muitĂ­ssimos casos de grupos isolados e extremistas que fazem coisas ruins, francamente, nĂŁo vou me aprofundar no que eles fazem, atĂ© porque suponho que vocĂȘs saibam, principalmente discord e tiktok de paneleiros e neonazi.

Essa plataforma Ă© relativamente nova, fundada em 2020, e apesar de eu ser nova na plataforma - tipo, novo mesmo - pude notar que existem muitas funcionalidades boas e interessantes, divertidas no geral :D

mas tem algo que veio a cabeça quando entrei; "e essas pessoas ruĂ­nas migrarem para cĂĄ?" jĂĄ vimos muitas plataformas que tinham uma boa base, mas foram se deteriorando, principalmente porque muitas dessas plataformas tĂȘm uma equipe pequena que nĂŁo pode carregar o mundo todo nas costas. Amino, project Z, discord, tumblr e outros que nĂŁo me lembro estĂŁo hoje em pĂ©ssimo estado por conta de pessoas que fazem besteira.

é evidente que não existem pessoas ruínas na plataforma, na verdade, sociologicamente falando, todas as organizaçÔes existem uma dinùmica social, e consigo partes ruínas dela. Então, eu sei que é claro que não podemos impedir que ninguém entre mal, mas a questão é; até quando vamos tolerar? até quando vamos deixar essa bolinha de neve virar uma avalanche? Esse site é ótimo, mas da mesma forma que pessoas bem intencionadas vem algo positivo aqui, as vezes até um porto seguro, pessoas de må índole vão querer se aproveitar.

Mas como evitar isso? Muito simples; atĂ© o momento, nĂŁo temos problemas com esse tipo de pessoas ou grupos, nĂŁo de forma massiva, nesse caso, ainda hĂĄ segurança, por isso, qualquer conta, qualquer postagem, qualquer mensagem, qualquer fĂłrum, qualquer grupo, qualquer boletim que vocĂȘs verem - seja zoeira ou nĂŁo - apoiando ou incite o nazismo, que persiga minorias de qualquer tipo, que exaltem supremacias, que espalhe conteĂșdo explĂ­cito violento ou sexual, que incite o discurso de Ăłdio, abuso e toxicidade, apenas faça uma coisa: DENÚNCIEM! vamos criar um grupo de denĂșncias, fale com alguĂ©m, ataque massivamente pessoas que tĂȘm coragem de propagar a desumanidade.

em resumo; vamos proteger essa plataforma agora! antes que alguĂ©m ou alguns nos dĂȘem motivos para lutar. Viva a humanidade <3

Report Topic

1 Reply

Reply by PIE

posted

eu acho bem impossivel esse tipo de gente migrar pra ca pq ;

1- esse site não é uma rede social mt moderna,uma recriaçao de um site dos anos 2000 apenas,a maioria das pessoas nao usa isso aqui como uma rede social principal e ativa,nao vai ter como se criar esse tipo de dinamicas sociais aqui,aqui n é atrativo pra eles

2- mal tem brasileiro aqui 

Permalink Report Reply