Muito provavelmente vocĂȘs aprenderam como anda a internet pt-br (afinal, esse Ă© um grupo pt-br :b) e tiveram muitĂssimos casos de grupos isolados e extremistas que fazem coisas ruins, francamente, nĂŁo vou me aprofundar no que eles fazem, atĂ© porque suponho que vocĂȘs saibam, principalmente discord e tiktok de paneleiros e neonazi.
Essa plataforma Ă© relativamente nova, fundada em 2020, e apesar de eu ser nova na plataforma - tipo, novo mesmo - pude notar que existem muitas funcionalidades boas e interessantes, divertidas no geral :D
mas tem algo que veio a cabeça quando entrei; "e essas pessoas ruĂnas migrarem para cĂĄ?" jĂĄ vimos muitas plataformas que tinham uma boa base, mas foram se deteriorando, principalmente porque muitas dessas plataformas tĂȘm uma equipe pequena que nĂŁo pode carregar o mundo todo nas costas. Amino, project Z, discord, tumblr e outros que nĂŁo me lembro estĂŁo hoje em pĂ©ssimo estado por conta de pessoas que fazem besteira.
Ă© evidente que nĂŁo existem pessoas ruĂnas na plataforma, na verdade, sociologicamente falando, todas as organizaçÔes existem uma dinĂąmica social, e consigo partes ruĂnas dela. EntĂŁo, eu sei que Ă© claro que nĂŁo podemos impedir que ninguĂ©m entre mal, mas a questĂŁo Ă©; atĂ© quando vamos tolerar? atĂ© quando vamos deixar essa bolinha de neve virar uma avalanche? Esse site Ă© Ăłtimo, mas da mesma forma que pessoas bem intencionadas vem algo positivo aqui, as vezes atĂ© um porto seguro, pessoas de mĂĄ Ăndole vĂŁo querer se aproveitar.
Mas como evitar isso? Muito simples; atĂ© o momento, nĂŁo temos problemas com esse tipo de pessoas ou grupos, nĂŁo de forma massiva, nesse caso, ainda hĂĄ segurança, por isso, qualquer conta, qualquer postagem, qualquer mensagem, qualquer fĂłrum, qualquer grupo, qualquer boletim que vocĂȘs verem - seja zoeira ou nĂŁo - apoiando ou incite o nazismo, que persiga minorias de qualquer tipo, que exaltem supremacias, que espalhe conteĂșdo explĂcito violento ou sexual, que incite o discurso de Ăłdio, abuso e toxicidade, apenas faça uma coisa: DENĂNCIEM! vamos criar um grupo de denĂșncias, fale com alguĂ©m, ataque massivamente pessoas que tĂȘm coragem de propagar a desumanidade.
em resumo; vamos proteger essa plataforma agora! antes que alguĂ©m ou alguns nos dĂȘem motivos para lutar. Viva a humanidade <3