« Back to the Sonambulistas Forum

irrita-me profundamente a forma como se vêem as gentes a escrever online

Dou agora uns exemplos que já não consigo ver á frente:

"eh" ao invés de "é", o que acho completamente idiota e imbecil. Qual é a dificuldade de se escrever como deve ser?! Até porque dá ainda mais trabalho escrever com h. Ainda por cima, a maioria dos telemóveis vem já com as palavras sugeridas e o corretor automático e no computador é o mesmo número exato de teclas que é preciso pressionar para escrever a merda da terceira pessoa no singular no presente do indicativo do verbo ser.

"Aki" ou qualquer palavra com "q" em que substitua por "k". É que tal é de gente mesmo preguiçosa! Mas que porcaria, que tara com estragar os anos de evolução que a nossa língua sofreu e desrespeito com tudo o que veio antes. O pior é que depois vê-se coisas destas na vida real...

"ah" ao invés de "à", a mesma coisa com "eh". Porquê? Digam-me porquê. O que me faz passar mais é o facto de nada disto se pronunciar da mesma forma que se pronunciam as palavras que se tentam escrever. Ambas estas facadas na gramática são mais onomatopeias or interjeições, exclamações de indiferença "eh!" Ou surpresa "ah..." Mas que mundo ao contrário.

"q" quando muito bem se podia escrever "que". Revelo que não me irrita tanto isto porque há muitos anos eu fazia isto ao mandas mensagens e fazia coisas como "o q é q é?" E porque (não sei como são meus amigos) mas tenho amigos que o fazem também, portanto uma pessoa habitua-se. Apesar disso, ainda desprezo por total qualquer destas novas formas de abreviar. (Não falemos sequer de a novíssima alternativa, "k")

Há claro muitas mais mas neste momento tenho é de finalizar esta reclamação... Não desprezo outras abreviações, mas são abreviações que não se baseiam em cortar-se letras a palavras, troca-las, sei lá... Meio que aceito pelo facto de serem assinaladas(??)

Refiro-me a, i.e.: i.e.; c/; p/; pág.; máx.; Sr.; Mª...

Bem, acho que se conseguir consegue compreender aonde quero chegar. 

Rezo todos os dias pela saúde deteriorante da nossa língua... E refiro-me a qualquer português de qualquer país de língua portuguesa. Tento aprender o que consigo.

Report Topic

0 Replies