« Back to the orkut.br Forum

Musk contra Moraes: Façam suas apostas

Agora da pra entender melhor o porquê parte da sociedade tinha se mostrado tão contrária a então possível compra do Twitter por Elon Musk... Os poderosos, ídolos, de tal parte da sociedade, defensores implacáveis da democracia e do estado de direito, vejam só... obrigando a administração de redes siciais (provável que não apenas o twitter) a bloquear e fornecer informações sem dar detalhes do porque, sem ao menos citar o que aquele perfil postou de criminoso (não apenas dos casos que vieram a público por falas antidemocráticas, mas contra qualquer um que usasse certas tags), indo contra o marco civil da internet e ferindo a constituição... Então, era isso que alguns temiam quando alguém gastou mais de 40bilhões na rede do passarinho azul, não era uma mera bilionariofobia dos adolescentes de esquerda.


Report Topic

15 Replies

Sort Replies:

Reply by porco silvestre

posted

devemos temer quem levanta bandeiras de como são boas e democráticas 

o que temem é a possibilidade de pessoas contrárias às suas ideologias terem voz

esse safado usando recursos de polícia pra colocar federais em casa de youtuber 

como há grande partidários dessas ideias no congresso o que vai acontecer é Twitter whatsapp, etc serem bloqueados, porque existe apoio à censura do bem


Report Reply

Reply by Cara Incógnito

posted
updated

E ele e seus apoiadores dissem que não é censura... mas, em qual regime onde há censura o líder admite que censurou?

É o mais provável que aconteça mesmo. Anatel já deixou as operadoras de prontidão para bloquear o X assim que o Imperador ordenar

Na mídia que ainda apoia o excelentíssimo, na TV, eles nem falam dos arquivos do Twitter Files... tratam do assunto como se o Musk tivesse do nada decidido atacar o Moraes, sem mais nem menos, só porque ele é um bilionário vida loka

Isso tudo só vai mudar quando o ministro perder esse apoio, e aos poucos tá perdendo, pelo que estou lendo nesses editoriais dos jornais, O Globo, Folha... O Estadão chamou o Moraes de Rainha de Copas do Alice no País das Maravilhas... Até o Glenn Greenwald do Intercept saiu em defesa do Musk chamando o Moraes de viciado em censura


Report Reply

Reply by porco silvestre

posted
updated

se não me engano o glenn gayvald, em outra ocasião, ja denunciou o filho da puta


Report Reply

Reply by porco silvestre

posted

ja foi mencionado práticas dele contrárias àquilo que ele escreveu em seu próprio livro de Direito 


Report Reply

Reply by Cara Incógnito

posted
updated

Pra mim é surpresa, não sabia. Pensava que fosse um petista incurável

Ele divulgou documentos no ano passado, do Imperador exigindo sigilo do X sobre os bloqueios
poder360.com.br/internacional/moraes-exigia-sigilo-ao-x-em-bloqueio-de-perfis-diz-greenwald/

E hoje ele tuitou o seguinte:
"Durante a Lava Jato, foi consenso na esquerda que o Brasil vivia sob tirania judicial e que os ministros do STF eram corruptos (incluindo Xandão). 4 anos depois, acreditam que qualquer pessoa que critique o STF ou Xandão está atacando criminalmente as instituições nacionais."
@ggreenwald

Cara ta tacando pau na hipocrisia

https://twitter.com/ggreenwald/status/1778037194004873585


Report Reply

Reply by Cara Incógnito

posted

O governo suspeita de ataque coordenada mas não apresenta provas ... O governo é tipo aquele treinador que diz que o time foi roubado, e a CNN virou tipo aquela rádio própria do time que garante que o "mister" tá certo...

governo divulga teorias da conspiração ... Nossos jornalistas tem muito o que aprender... Se fosse no governo passado, e algum jornalista fizesse o mesmo tipo de matéria sobre uma suspeita do governo sobre uma suposta coordenação sem apresentar uma prova sequer, sob a desculpa de que os suspeitos tem foro privilegiado... É óbvio que CNN diria que era uma teoria da conspiração, e ainda diria que o jornalista teria que ser mais responsável antes de publicar "suspeitas" do governo sem ainda ter provas


Report Reply

Reply by porco silvestre

posted
updated

depois comentarei as sua respostas 

mas por enquanto isso aqui 



Report Reply

Reply by Cara Incógnito

posted

Essa lista é quase que o Brics....

Cada dia fica mais claro que lado estamos indo, que lado inspira esses loucos, que lado ensinou que se pode censurar em nome da "democracia"


Report Reply

Reply by Cara Incógnito

posted
updated

Twitter Files ganha mais um personagem, Felipe Neto possuía acesso privilegiado ao Twitter Brasil...

Maioria das menções de criticas foram para Moraes Imperador recebeu 68% de menções negativas nas redes, não apenas no X

Musk da entrevista a Allan do Santos
“O povo do Brasil deveria saber que existe um abuso do poder judicial em um grau extremo que não vimos em nenhum país do planeta.
O Judiciário existe para executar a lei, mas não para fazer a lei”
- Musk

Morre PL das "Fake News" por pretensões censorias... Já foi tarde, agora é continuar no pé desses safados pra eles não caírem em tentação novamente em fazer algo parecido num novo PL

Moraes já foi advogado de Eduardo Cunha. Ontem um colunista ressuscitou a figura de Cunha para disser que ele ainda tem muita influência na Câmara, e que estaria articulando secretamente o impeachment do ministro..


Report Reply

Reply by Cara Incógnito

posted
updated

Essa informação me fez pesquisar sobre o então advogado, que Como membro do CNJ e secretário do Kassab comprou 8 imóveis por 4,5 milhões de reais, entre 2006 e 2009. E como secretário do Alckmin, foi muito criticado por "uso excessivo da força por parte da Polícia Militar, sob seu comando, em protestos"... Ele já defendeu que a indicação de ministros do STF fosse vedada a quem exerça função de confiança do presidente, para evitar “demonstração de gratidão política”. E Tentou beneficiar réus do mensalão.Sustentando que era inconstitucional o STF julgar diretamente réus sem foro....

E mais algumas coisas

Pelas declarações, parece que o advogado Moraes pediria o impeachment do ministro Moraes... não fosse ele um grande hipócrita


Report Reply

Reply by Cara Incógnito

posted

Hoje teve audiência no senado com o jornalista americano Shellenberger e o brasileiro David Ágape que estão expondo o Twitter Files. Eles apresentaram uma lista de 9 personalidades e jornais que foram censurados no X e o que motivou a punição.

Tem o Velho da Havan por criticar uma matéria no whatsapp (não no X), tem o caso da Jovem Pan por lembrar que Lula já foi condenado e preso por corrupção (aí receberam um lista de palavras proibidas), Crusoé pela matéria "Amigo do amigo do meu pai" (sobre o Toffoli, citado em delação da Lava Jato, na qual o próprio anulou a pomba toda), tem o político Marcos Cintra, por cobrar transparência e fazer perguntas pro TSE. Esses são alguns dos 9, eles falaram que foi identificado 80 pessoas e empresas censuradas, mas o número pode ser ainda maior por conta do sigilo imposto pelo TSE


Report Reply

Reply by Cara Incógnito

posted
updated

Wall Street Journal: Elon Musk resiste à censura brasileira, para o jornal americano, o Brasil não possui mais um judiciário independente, e a nossa democracia está morrendo à luz do dia.

The Economist: Elon Musk está em conflito com o PODEROSO Supremo Tribunal do Brasil, para os britânicos, o STF se tornou o regulador de fato das redes sociais, e goza de autoridade descomunal sobre a vida dos brasileiros.

Musk: Moraes exige que o X descumpra leis do Brasil
“As leis dos Estados Unidos impedem o X de participar de corrupção que viole as leis de outros países, que é o que Alexandre de Moraes está exigindo que façamos”.

Pedido de Congresso dos EUA ao X é enviado a Moraes

Folha: Censura promovida por Moraes tem de acabar


Report Reply

Reply by Cara Incógnito

posted
updated

Relatório divulgado ontem pelo Comitê judiciário dos republicanos na câmara americana com as ordens de censura, mais de 400 contas afetadas, e mais de 500 páginas sobre os detalhes.

Colunista teve a conta removida por citar matéria do New York Times com criticado às urnas eletrônicas.

Juiz do TSE tentou fazer o X apagar publicação do Portal UOL/Folha de reportagem sobre dados de Moraes que foram vazados em 2022 em grupos bolsonaristas.

Musk prevê sanções ao Brasil do governo americano caso Trump volte ao poder, já que Biden é amigo de Lula (e que também seria adepto de mandar derrubar reportagens que não o favoreceriam)

Perfis de esquerda também foram alvo, como o Sleeping Giants, e o partido extremista PCO (esse por chamar Moraes de ditador, alguém que estaria com poder demais, e não pelo monte de absurdo que esse partido já disse, como por exemplo, homenagear Osama Bin Laden)

Belo confirma fim do casamento com Gracyanne


Report Reply

Reply by Cara Incógnito

posted

Será?




Apenas 2 bilhões de dólares, uma verdadeira merreca para Musk


Report Reply

Reply by Cara Incógnito

posted
updated

Governo se prepara para o ataque
AGU estuda pedir à Justiça/Moraes a suspensão das atividades do X , ou a dissolução da empresa no Brasil, caso comprove que ela prejudicou investigações do STF e TSE.

Enquanto isso, na câmara dos deputados federal... Militante com camiseta do Hamas distribui panfletos livremente em sessão transmitida ao vivo pro mundo todo ver.


Report Reply